mundo

Líder iraniano diz que existe lacuna no progresso econômico do governo

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, sugeriu nesta segunda-feira que o governo do país não cumpriu seus esforços para melhorar a economia, enquanto o presidente moderado, Hassan Rouhani, prepara-se para fazer campanha para sua reeleição em maio.

“Existe uma grande lacuna entre o que foi realizado e o que as pessoas esperam”, disse, em um discurso televisionado em homenagem ao Ano Novo persa, conhecido como Nowruz.

Rouhani foi uma das forças por trás do acordo nuclear de 2015 do Irã com as maiores potências mundiais, fazendo uma troca de menos sanções internacionais por restrições ao programa nuclear iraniano. O líder supremo, que apoiou as negociações nucleares, tem a palavra final sobre todas as principais políticas do país. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.