Líder do partido progressista renuncia em Taiwan

Frank Hsieh, candidato derrotado na eleição presidencial de Taiwan, deixou seu posto de líder do Partido Progressista Democrático. "Eu representava o Partido Progressista Democrático nas eleições presidenciais de 2008, mas eu não consegui completar minha missão", disse Hsieh durante um encontro do diretório central do partido. "Eu agora renuncio à liderança.

Frank Hsieh foi derrotado na quarta eleição presidencial direta da história do arquipélago, realizada no sábado (22). Ma Ying-jeou, do Partido Nacionalista, venceu com uma margem de 17 pontos porcentuais. A derrota de Hsieh, e a decisiva vitória dos nacionalistas em janeiro, nas eleições legislativas, deixa o partido em maus lençóis depois de oito anos no poder.

O Partido Progressista Democrático agora terá que escolher entre sua ideologia pró-independência da China e um programa alternativo para tentar angariar mais apoio entre os 17 milhões de eleitores taiuaneses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.