mundo

Líder democrata na Câmara critica comentário de Trump sobre sanções à Rússia

A líder democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que a declaração do presidente Donald Trump, ao dizer que a lei que impõe sanções contra a Rússia é “falha”, levanta sérias questões sobre se o governo irá seguir a legislação.

Trump afirmou, em um comunicado, que assinou o projeto de lei, embora veja uma “falha significante” em seu conteúdo e afirmou que seu governo espera que o Congresso se abstenha de usar a medida – o que pode dificultar o trabalho com aliados europeus ou algumas funções de determinadas empresas europeias do setor de energia.

Pelosi comentou que a declaração não deve permitir que a Casa Branca “se afaste do seu dever de impor sanções contra o assalto que a Rússia fez à nossa democracia”. A deputada disse que “os democratas exigirão uma supervisão difícil para garantir a implementação forte e imediata da lei de sanções”. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.