mundo

Líder da oposição na Venezuela se refugia na casa do embaixador chileno

Um dos mais proeminentes líderes da oposição da Venezuela procurou refúgio na residência do embaixador chileno, depois de ter tido prisão decretada pelo Supremo Tribunal.

O Ministério das Relações Exteriores do Chile disse em um comunicado que recebeu o congressista Freddy Guevara como convidado, atitude alinhada à tradição humanitária do Chile. Ele entrou na residência do embaixador em Caracas no final do sábado.

Na sexta-feira, o tribunal superior empilhado pelo governo proibiu Guevara de deixar o país e pediu à Assembleia Constitucional pró-governo que tirasse o sua imunidade. O tribunal disse que Guevara é suspeito de instigar inquietação e outros crimes, durante meses de protestos contra o governo que ele liderou no início deste ano.

Os veículos da polícia cercaram a residência de Guevara e o lugar onde estava era desconhecido até agora.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.