Líder da oposição iraniana convoca novo protesto

O líder oposicionista iraniano Mir Hossein Mousavi convocou para amanhã, por meio de sua página na internet, uma nova manifestação em protesto contra o resultado das eleições presidenciais da semana passada, em que Mahmoud Ahmadinejad foi reeleito, e a repressão a seus seguidores. A convocação representa um desafio direto ao líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, que na noite de ontem insistiu em que Mousavi contestasse o resultado eleitoral por meio dos dispositivos legais existentes.

Mousavi, no entanto, não parece ter a intenção de recuar. O anúncio vem à tona pouco depois de a Guarda Revolucionária iraniana, a mais poderosa força militar da república islâmica, ter recomendado a sites e blogs na internet que removam materiais que “provocam tensão” ou enfrentem as consequências jurídicas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.