Líbia: milícia sofre ataque de forças anti-islâmicas

Um oficial de segurança e testemunhas disseram que ataques aéreos têm como alvo um acampamento de milícia na cidade oriental líbia de Benghazi, enviando colunas de fumaça negra no ar e provocando tiros de retaliação.

O oficial disse que dois ataques aéreos atingiram um acampamento da milícia “17 de fevereiro” como parte de uma ofensiva do renegado general Khalifa Hifter contra milícias islâmicas.

Hifter tem mobilizado o apoio de políticos do país, tribos e unidades do exército.

A milícia “17 de fevereiro” foi fundada pelo islâmico Abu Katef e é um dos maiores e mais poderosos grupos paramilitares que atuam em Bengazi. Suas forças se originaram nas brigadas rebeldes que derrubaram ditador Muamar Kadafi.

O oficial disse que a milícia respondeu com fogo antiaéreo. O funcionário falou em condição de anonimato porque não estava autorizado a falar com jornalistas.

Testemunhas disseram que moradores em pânico fugiram da região. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.