Líbia: Justiça diz que eleições são inconstitucionais

A Suprema Corte da Líbia decidiu nesta quinta-feira que as eleições realizadas pelo país para o Legislativo e o Executivo, reconhecidas pela comunidade internacional, são inconstitucionais. A decisão deve certamente agravar a crise política enfrentada pela Líbia.

O Parlamento eleito em junho indicou os integrantes do governo central, que desde então vem enfrentando grupos de militantes islâmicos numa tentativa de restaurar a lei e a ordem no país africano, que é rico em fontes de energia.

Os parlamentares eleitos se reúnem na cidade de Tobruk, ao leste do território da Líbia, enquanto os militantes controlam a capital, Trípoli, e mantêm seu próprio Parlamento, apesar dos mandatos de seus representantes já terem expirado.

A Líbia enfrenta um período de instabilidade política desde 2011, quando um levante popular levou à queda do ditador Muamar Kadafi. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.