Libertado pai de aluno que fora feito refém em escola francesa

O pai de um aluno que fora feito refém nesta terça-feira por um homem em uma escola primária de Vitry, nos arredores de Paris, já foi libertado, indicou a imprensa francesa.

O homem se encontra “são e salvo”, e o sequestrador, que segundo explicaram à Agência Efe fontes policiais tem cerca de 30 anos de idade e é original das Antilhas, ainda segue no interior do colégio, que após o término do curso escolar funciona como centro de atividades e de entretenimento.

Os fatos começaram por volta das 7h locais (2h de Brasília), e o RAID, corpo de elite da Polícia francesa, conseguiu estabelecer contato com esse homem, que, segundo as fontes, se encontra “totalmente perturbado”, o que dificulta as negociações.

Quando o sequestrador chegou ao colégio já havia outras crianças e adultos no local. Os alunos, ao notarem o “comportamento estranho” do homem, conseguiram escapar por uma das janelas.

Na operação desdobrada para pôr fim à situação foram mobilizados 300 agentes, que evacuaram os edifícios junto à escola e estabeleceram um perímetro de segurança.

O sequestrador, segundo as fontes, dispõe de duas armas de mão e, embora ainda se desconheçam suas motivações, expressou o desejo de ser abatido pelos agentes.

Voltar ao topo