Oriente Médio

Líbano envia exército à fronteira da Síria após tiroteio

Tropas sírias dispararam contra civis libaneses e deixaram três feridos em um local na fronteira nesta sexta-feira, disseram testemunhas e um médico libanês. Isso levou o governo do Líbano a deslocar o exército para a fronteira norte com a Síria, informa a agência France Presse (AFP)

“O exército tomou as medidas necessárias para proteger os cidadãos e está patrulhando a região na fronteira norte”, disse um comunicado dos militares libaneses.

O comunicado disse que os três civis foram hospitalizados, após serem atingidos por tiros disparos no lado sírio da fronteira. Soldados sírios teriam disparado contra civis libaneses que protestavam contra a repressão política na fronteira entre os dois países, no município libanês de Wadi Khaled. O município confina com a província síria de Homs.

As tropas sírias começaram a “atirar indiscriminadamente” quando a multidão, formada por refugiados sírios e civis libaneses, começou a se reunir no lado libanês da fronteira, disse Mahmoud Khazal, ex-prefeito da cidade fronteiriça de Muqaybli. A fronteira é demarcada no local pelo rio Kabir. Khazal disse que entre os feridos está uma mulher libanesa. Dois homens libaneses também foram feridos no tiroteio e hospitalizados no município de Akkar, disse um médico, pedindo anonimato.

As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.