Le Pen não forma bloco no Parlamento Europeu

O partido de extrema-direita francês Frente Nacional perdeu o prazo para formar um bloco no Parlamento Europeu, minando a sua capacidade de fazer ouvir as suas opiniões entre os legisladores do continente.

A líder do partido, Marine Le Pen, havia expressado anteriormente confiança em sua habilidade para formar um bloco, que deve conter ao menos 25 parlamentares de sete países, o que garante mais tempo de palavra no Parlamento e recursos para financiar campanhas.

O partido atribuiu o fracasso em sua recusa em se aliar com aqueles que não compartilham de seus valores, em uma referência às agremiações como Jobbik, um grupo de políticos húngaros de extrema-direita. “Isso seria ótimo no curto prazo, mas é uma escolha moral e política de longo prazo”, diz o comunicado do Frente Nacional.

O partido eurocético britânico UKIP, que se recusou a se aliar com Le Pen, anunciou na semana passada que havia formado um bloco no Parlamento Europeu. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.