Le Pen não disputará presidência em 2012, diz revista

Jean-Marie Le Pen, líder da Frente Nacional, partido da extrema-direita francesa, afirmou que não concorrerá às eleições presidenciais na França em 2012. Ele se recusou a dizer quem o sucederá no comando da Frente Nacional, em entrevista à revista Le Figaro.

Le Pen concorreu à presidência francesa por cinco vezes, espantando o país quando, em 2002, chegou ao segundo turno, vencido por Jacques Chirac. O partido de Le Pen, xenófobo, teve bom desempenho eleitoral nas últimas eleições regionais francesas. Martine, uma das três filhas de Le Pen, é vista como uma possível sucessora do líder direitista na Frente Nacional, bem como Bruno Gollnisch, um dos seus mais próximos colaboradores no partido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.