Kerry diz que Snowden tem de voltar para os EUA

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, declarou nesta quarta-feira que o ex-empregado da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden é um fugitivo da justiça e desafiou-o a “criar coragem e voltar aos EUA”.

Kerry foi perguntado sobre Snowden em uma entrevista ao canal NBC, logo depois de ser exibida uma reportagem na qual o ex-agente da NSA disse que foi forçado a se esconder na Rússia porque Washington havia revogado o seu passaporte.

Questionado sobre isso, Kerry disse que a declaração de Snowden “era uma resposta estúpida para uma pessoa supostamente inteligente”. O secretário norte-americano disse ainda que “um patriota não deveria fugir […] ele pode voltar para casa, mas ele é um fugitivo da justiça”.

“Se ele de importa tanto com a América e diz acreditar tanto nos EUA, ele deve confiar no sistema americano de justiça”, reforçou Kerry. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.