Eleição

Keiko Fujimori deve disputar segundo turno no Peru

A filha do ex­presidente do Peru Alberto Fujimori (1990-­2000), Keiko, lidera a contagem de votos após os peruanos irem às urnas no último domingo, dia 10, para escolher o sucessor de Ollanta Humala na Presidência

Ela, no entanto, não deve conseguir mais de 50% dos votos e irá disputar um segundo turno, que será realizado em 5 de junho, com o economista e ex­ministro Pedro Pablo Kuczynski.

Com pouco mais de 40% das urnas contabilizadas, Keiko recebeu 38,18% dos votos e Kuczynski 24,25%. Apesar de ter liderado as pesquisas de intenções de voto durante a campanha do primeiro turno, a filha de Fujimori, que cumpre pena de 25 anos de prisão por corrupção e violação dos direitos humanos, terá um desafio maior na segunda etapa eleitoral. Isso porque muitos peruanos temem a volta do fujimorismo e devem apoiar Kuczynski.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.