Kate Middleton segue internada em Londres

A duquesa de Cambridge, esposa do príncipe William, segue internada nesta terça-feira em um hospital londrino por causa de náuseas relacionadas a sua gravidez, que foi confirmada ontem e agora é seguida com grande atenção pela imprensa britânica.

O príncipe William deixou o hospital londrino de King Edward VII, normalmente utilizado pela família real britânica, somente na noite de ontem e depois de ter permanecido o dia todo ao lado de Kate Middleton, que precisou ser hospitalizada ao apresentar constantes náuseas, algo tido como normal nas primeiras semanas de gravidez.

 

Segundo fontes médicas, Kate sofre de hiperemese gravídica, um quadro caracterizado por vômitos e enjôos frequentes. Apesar de ainda não haver previsão de alta, a duquesa, de 30 anos e que se casou com William no final de abril de 2011, deve permanecer mais alguns dias internada.

Ao deixar o hospital no centro da capital britânica na noite de ontem, o príncipe William – o segundo na linha de sucessão à coroa – parecia estar preocupado com a situação e, por isso, evitou qualquer tipo de contato com os fotógrafos e jornalistas presentes.

A confirmação da chegada do que será o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica – depois do príncipe Charles e do príncipe William – criou uma grande expectativa no mundo todo, enquanto os paparazzi já fazem vigília na porta do centro médico.

O bebê dos duques de Cambridge será o terceiro na linha de sucessão à coroa independentemente de seu sexo. Isso porque, em virtude de uma mudança na legislação, o homem terá a mesma prioridade que as mulheres.

Após a confirmação da gestação, a imprensa britânica voltou a dedicar amplos espaços aos duques de Cambridge, que teriam antecipado esse anúncio justamente por causa da internação de Kate.

Segundo o tablóide “The Sun”, que ressaltou que a duquesa ainda não teria entrado no terceiro mês de gestação, a própria rainha Elizabeth II e outros membros da família real não sabiam que Kate estava grávida e, por isso, o anúncio não tinha sido preparado.

Já o jornal “Mirror”, que apontou que Kate estava com William na casa de seus pais em Berkshire, nos arredores de Londres, e foi levada de carro até o hospital após passar um fim de semana com fortes vômitos, os duques comunicaram a notícia à rainha poucos minutos antes do Palácio de St.James, que atua de porta-voz dos duques, anunciar o comunicado.

“Foi um dia de grande alegria para o país, mas para o príncipe William, que esteve junto de sua mulher no hospital, a alegria teve tinturas de ansiedade”, ressaltou o jornal “Daily Mail”.