Kadafi pode ficar se abandonar poder, diz líder rebelde

Muamar Kadafi é bem-vindo para viver dentro da Líbia se deixar o poder, disse o líder rebelde Mustafa Abdel Jalil, para a Reuters, citada pela Dow Jones, neste domingo. A agência de notícias afirma que esta é a concessão mais clara que os rebeldes já fizeram para Kadafi.

Membros do círculo mais próximo do líder líbio têm dado indicações de que estão prontos para negociar com os rebeldes, incluindo o futuro de Kadafi, afirmou a Reuters. “Como uma solução pacífica oferecemos que ele pode renunciar e ordenar seus soldados a recuarem de suas posições e, então, pode decidir se quer ficar na Líbia ou fora”, afirmou o líber rebelde.

“Se ele decidir que quer ficar na Líbia, ele determinará o lugar e estará sob supervisão internacional”, disse Abdel Jalil, que chefia o Conselho de Transição Nacional. Abdel Jalil é o ex-ministro da Justiça de Kadafi e afirma que fez esta proposta há um mês por intermédio da ONU, mas ainda precisa receber resposta de Tripoli. As informações são da Dow Jones, citando referências da Reuters.

Voltar ao topo