Kadafi pede ajuda externa para sua cidade natal

O coronel líbio Muamar Kadafi fez um apelo à comunidade internacional para que ajude sua cidade natal, Sirta, sitiada por forças ligadas ao novo governo líbio. A mensagem de áudio levada ao ar por uma emissora síria nesta quarta-feira.

“Se Sirta está isolada, o mundo deve expressar sua opinião contra essas atrocidades”, disse o deposto líder líbio em comentários transmitidos pela emissora síria de televisão Arrai Oruba.

“É uma obrigação de todo o mundo não deixar Sirta sozinha e todos devem assumir suas responsabilidades internacionais e imediatamente e acabar em este crime”, disse ele.

A emissora de televisão é o único meio de comunicação que ainda mantém contato com Kadafi, que está foragido desde que forças opositoras tomaram a capital líbia em 23 de agosto. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.