Justiça boliviana aprova terceiro mandato de Evo Morales

O Tribunal Constitucional da Bolívia disse nesta segunda-feira que o presidente atual, Evo Morales, poderá concorrer ao terceiro mandato nas eleições agendadas para dezembro de 2014.

De acordo com a decisão da Justiça, o texto da antiga constituição do país que prevaleceu até 2009 e que permite apenas uma reeleição, não pode ser aplicada retroativamente ao primeiro mandato de Morales.

Morales é o primeiro presidente indígena do país e venceu as eleições pela primeira vez em dezembro de 2005, antes da nova constituição. Em 2009, o presidente foi reeleito por uma vitória esmagadora.

Opositores dizem que a decisão desta segunda evidencia o fato de que a Justiça está sob influência de Morales. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.