Justiça americana autoriza fotos de pedófilos na internet

A Suprema Corte dos Estados Unidos autorizou a publicação de fotos de pedófilos na internet, considerando que a divulgação das fotografias não significa dupla punição do delito ou violação de direitos constitucionais, como havia sido alegado pelos advogados de pedófilos condenados na Alasca. A sentença representa uma vitória para estados como o Alasca ou Connecticut, que divulgam na internet as fotos dos condenados por delitos vinculados à pedofilia ou estupro.

Muitos estados americanos tornaram ainda mais severas as leis contra a pedofilia depois de um dramático caso que chocou a opinião pública em 1994. Uma menina de New Jersey de apenas sete anos, Megan Kanka, foi brutalmente assassinada por um vizinho logo após ser espancada e violada.

Na sentença apresentada pelo juiz Anthony Kennedy, que teve os votos de seis dos nove magistrados da Corte, destaca-se que “o objetivo e principal conseqüência da publicação das fotos é informar ao público para sua segurança, e não humilhar quem cometeu um delito”.

Voltar ao topo