enkontra.com
Fechar busca

Mundo

Cartel mexicano

Júri americano condena o traficante mexicano El Chapo

Traficante entre os mais famosos do mundo, “El Chapo” foi culpado pela justiça americana por liderança o cartel de Sinaloa

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Ted Psahos/Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos.
Foto: Ted Psahos/Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos.

Traficante de drogas mais famoso do México, Joaquin “El Chapo” Guzman foi considerado culpado por ocupar um posto de liderança no cartel de Sinaloa, nesta terça-feira, 12. A decisão abre a possibilidade de que ele seja condenado à prisão perpétua. Sua sentença será anunciada no dia 25 de junho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O júri, cujas identidades dos membros foram mantidas em segredo, deliberou por seis dias sobre seu veredicto, após 11 semanas de julgamento. Ele foi considerado culpado de operar uma “empresa do crime” que lucrou bilhões de dólares transportando toneladas de cocaína, heroína, metanfetamina e maconha para cidades americanas, usando túneis secretos e pacotes escondidos em caminhões-tanque, vagões de trem e até em carros de passeio por mais de duas décadas, consolidando seu poder no México por meio de assassinatos e guerras com cartéis rivais.

Uma das maiores figuras da guerra das drogas mexicana, Guzmán, de 61 anos, foi extraditado para os EUA para julgamento em 2017 após ter sido preso no México no ano anterior.

Preso professor de esgrima suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 12 anos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Júri americano condena o traficante mexicano El Chapo"


Acir Souza
Acir Souza
2 meses 10 dias atrás

“El Chapo” é um babaca….. se tivesse feito o que fez no Brasil….o Gilmarzão garantia a soltura…..hehehehe

Capi Roto Galhardo
Capi Roto Galhardo
2 meses 10 dias atrás

Prisão perpétua porque o México fez acordo pra deportar vetando a pena de morte.

Brasil poderia se espelhar nos EUA e começar a aplicar pena de morte nesses chefões de tráfico presos aqui em prisões de segurança máxima sugando o dinheiro dos nossos impostos

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas