Juiz de paz se recusa a casar negro e branca nos EUA

Pelo menos dois grupos de defesa dos direitos civis do Estado da Louisiana, Estados Unidos, estão pedindo a demissão de um juiz de paz que se recusou a emitir uma licença de casamento para um casal formado por uma mulher branca e um homem negro.

Keith Bardwell, um juiz de paz branco da paróquia de Tangipahoa, no sudeste a Louisiana, recusou-se, no início deste mês a emitir uma licença ou a casar Beth Humphrey, que é branca, e Terence McKay, que é negro.

O presidente da União Americana pelas Liberdades Civis, da Louisiana, e o Centro pelos Direitos Constitucionais e Justiça, sediado em Nova York, disseram que Keith Bardwell deveria deixar o cargo imediatamente.

Bardwell disse que sempre pergunta se o casal é inter-racial e, se for, os envia para outro juiz de paz. Segundo ele, os filhos de tais uniões enfrentam futuros preocupantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.