mundo

Juiz bloqueia construção de oleoduto Keystone XL

Um juiz federal dos EUA bloqueou na quinta-feira, 8, a construção do oleoduto Keystone XL sob a justificativa de que o governo Donald Trump não explicou de maneira adequada o motivo que o levou a levantar a proibição do projeto imposta por seu antecessor, Barack Obama, em 2015.

A decisão do juiz Brian Morris, do Estado de Montana, é um revés para Trump e a indústria do petróleo. O oleoduto pretende unir a província canadense de Alberta às refinarias do Golfo do México.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.