Superação

Jovem com manchas em todo o corpo quer representar a Malásia no Miss Universo

Uma jovem da Malásia que sofreu bullying quando criança e adolescente pode ser a próxima Miss Universo. Evita Delmundo tem 20 anos e nasceu com pintas no rosto e no corpo.

Quando estudava, seus colegas de escola a chamavam de ‘monstro’ e ‘cookies com gotas de chocolate’ por conta das pintas. Porém, no ensino médio, ela resolveu aceitar melhor a si mesma, apoiada por sua mãe, que dava aula na escola em que ela estudava.

“Definitivamente, não foi fácil. Eu sofri bullying no ensino fundamental e as outras crianças me chamavam de nomes como ‘monstro’, o que era realmente muito duro de lidar sendo uma criança tão nova”, contou ela ao Daily Mail.

“No ensino infantil, ninguém queria ser meu amigo. Eu lembro de uma professora tendo de pedir para duas meninas me acompanharem durante uma atividade, e elas ficavam cochichando: ‘Por que nós temos que tratá-la como uma princesa?’. Isso quebrou meu coração. Eu disse que elas não tinham que me seguir e, então, elas foram embora imediatamente. Basicamente, eu era uma menina solitária”, comentou Evita.

evita-2 evita-1