Uma bela jogadora de futebol está prestes a entrar no corredor da morte da China. Trata-se da modelo e jogadora de futebol Juliana López Sarrazola. Juliana foi detida no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China, no dia 18 de julho, acusada de portar cocaína escondida em seu notebook.

continua após a publicidade

A China tem uma legislação antidrogas duríssima. É grande a possbilidade de a colombiana de 22 anos ser condenada à prisão perpétua ou até pena de morte. E isso pode acontecer rápido, porque os processos judiciários na China são praticamente sumários. Os trâmites de acusação, condenação e execução são céleres no país asiático, o que não dá muita margem para a apelação.

A família de Juliana confirmou a prisão. Eles receberam um comunicado oficial do consulado colombiano, que recebeu uma notificação oficial do Departamento Anti-Contrabando de Guangzhou informando sobre o caso.

Antes do incidente, a jovem e bela Juliana tinha uma carreira promissora como jogadora do time “As Divas do Futebol”, de Meddelín, e dividia a carreira de esportista com atividades como modelo e apresentadora.

continua após a publicidade

Juliana é muito conhecida por seus compatriotas. A moça representou a Colômbia no concurso Miss Mundo 2015. Mas agora a rainha da beleza e musa dos campos de futebol enfrenta o momento mais difícil da sua vida.