Joe Biden chega ao Japão para giro pela Ásia

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu início nesta segunda-feira a um giro de uma semana pela Ásia com o objetivo de demonstrar que o governo norte-americano continua engajado e pretende exercer mais influência na região.

Biden desembarcou em Tóquio na noite de hoje, pelo horário local. Ele foi recebido pela nova embaixadora dos EUA no Japão, Caroline Kennedy.

Durante sua estada no Japão, Biden se reunirá com o primeiro-ministro Shinzo Abe. Ele também pretende visitar uma empresa de tecnologia e destacar a importância das mulheres na economia do Japão.

Depois da visita ao Japão, Biden seguirá para Pequim, onde se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping. A visita ocorrerá em um momento de tensão, menos de duas semanas depois de Pequim ter estabelecido uma zona de defesa aérea no Mar do Leste da China.

Biden encerrará o giro pela Ásia por Seul, onde se reunirá com a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, e outras autoridades locais. É esperado um discurso de Biden sobre as relações entre Washington e Seul. Ele também deve ser informado sobre o andamento do programa nuclear da Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo