Um tremor de magnitude 7,2 na escala Richter ocorreu nesta quarta-feira, na costa nordeste do Japão, a aproximadamente 430 quilômetros de Tóquio, e desencadeou um alerta de tsunami, anunciou a Agência Meteorológica Japonesa.

Estima-se que um tsunami de aproximadamente 50 centímetros atinja a costa japonesa na tarde desta quarta-feira (no horário local). Até o momento, não há informações de vítimas ou danos materiais.

Segundo a Agência, o tremor deu-se à profundidade de 10 quilômetros da superfície, às 11h45 no horário local (23h45 de terça-feira, no horário de Brasília). A companhia elétrica Tohoku informou que sua planta nuclear de Onagawa está operando normalmente após o tremor.

A companhia Tokio Electric Power também disse que não houve impacto em sua unidade na região. Tremores são comuns no Japão, um dos países que mais sofrem abalos sísmicos no mundo. Cerca de 20% dos tremores que ocorrem no planeta atingem o Japão, com magnitude 6 ou acima disso. As informações são da Associated Press.