Japão anuncia sanções contra a Rússia

O Japão anunciou uma série de sanções contra a Rússia por conta do reconhecimento da Crimeia como um Estado independente. As medidas envolvem a suspensão das negociações para relaxar as exigências de visto entre o Japão e a Rússia, bem como a interrupção de negociações sobre investimentos e nas áreas militar e espacial.

Essas são sanções modestas quando comparadas às impostas pelos EUA e pela União Europeia, que congelaram ativos de pessoas envolvidas nos distúrbios na Crimeia e que apoiam a separação da região.

O ministro de Relações Exteriores, Fumio Kishida, insistiu que a Rússia cumpra as leis internacionais, retire o reconhecimento à independência da Crimeia e não continue com a anexação da região.

Em comunicado, o ministro ressaltou que o Japão não reconhece o resultado do referendo da Crimeia para se separar da Ucrânia e que a votação viola a constituição ucraniana. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.