Itália: Monti recebe apoio para reforma trabalhista

O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, recebeu apoio de líderes dos principais partidos políticos do país para realizar a reforma trabalhista e adotar uma postura mais dura em questões que envolvam Justiça e corrupção.

O premiê teve uma reunião de cinco horas com Angelino Alfano e Pierluigi Bersani, líderes dos dois maiores partidos da Itália, PDL e PD, respectivamente, e com o líder do UDC, Pier Ferdinando Casini. No encontro, Monti salientou, entre outras questões, a necessidade de uma ampla gama de reformas destinadas a aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho.

Em um comunicado de imprensa, o governo disse que os líderes políticos esperam que um acordo com os sindicatos possa ser alcançado para que, em breve, as reformas sejam aprovadas pelo Parlamento. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.