mundo

Itália: deputado do partido Liga nega ter dito que país pode sair da zona do euro

O presidente do Comitê de Finanças da Câmara dos Deputados da Itália, Claudio Borghi, negou que tenha dito nesta quinta-feira, 15, que o país poderia sair da zona do euro caso a Liga consiga maioria nas próximas eleições. Durante o pregão em solo europeu, essa notícia circulou nos mercados e fez com que os investidores desfizessem, ao menos temporariamente, posições compradas em euro.

Em seu perfil no Twitter, Borghi afirmou que essa notícia “reconstruiu perfeitamente a cadeia de fake news de hoje”. O deputado do partido Liga afirmou que isso foi inventado pelo jornalista Riccardo Puglisi, “que inventou uma declaração minha”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.