Itália: 55% comparecem à votação no 1º dia das eleições

O Ministério do Interior da Itália informou que 55% dos eleitores comparecem ontem para votar no primeiro dia das eleições, mais de 7 pontos porcentuais a menos do que no último pleito nacional, em 2008.

Geralmente, as eleições italianas são realizadas na primavera. Desta vez, além de serem realizadas no inverno, esta votação aconteceu em meio a um tempo ruim na maior parte do país, inclusive com neve no norte. Para esta segunda-feira, há previsão de chuva em grande parte do país.

A votação de domingo também coincidiu com a votação para governador e para as assembleias regionais em três regiões, incluindo duas das áreas mais importantes da Itália – a região de Lazio, que inclui a capital Roma, e da Lombardia, cuja capital é Milão, o centro financeiro italiano. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.