Issac Newton previu fim do mundo para 2060

O físico inglês Isaac Newton, obcecado em seus estudos sobre o fim do mundo, previu que ele acabaria no ano 2060. Segundo recentes pesquisas de especialistas e acadêmicos britânicos, a “profecia” de um dos cientistas mais importantes da história passou desapercebida para o mundo científico durante anos, mas consta de alguns manuscritos do físico.

As páginas revelam o obsessivo interesse de Newton em decodificar a Bíblia, a qual ? segundo ele ? continha os segredos das leis de Deus para entender o Universo.

Newton, que também era teólogo e alquimista, previu que o ano de 2060 seria o possível fim apocalíptico do mundo e que a segunda vinda de Cristo à Terra seria seguida por pragas e guerras.

A fascinação do brilhante físico pelo fim do mundo, estudada em detalhe pelo especialista canadense Stephen Snobelen, poderá ser vista em um documentário da BBC que se transmitirá em março e terá o título “Newton: o herético obscuro”.

“As últimas pesquisas detalhadas dos manuscritos de Newton demonstram que ele era um pensador apocalíptico que acreditou com muita convicção que o mundo acabaria em 2060”, declarou Malcolm Neaum, produtor do programa.

“Newton passou cerca de 50 anos escrevendo 4.500 páginas para tentar predizer quando chegaria o fim, até chegar a uma data precisa. O programa mostrará como ele chegou a essa obscura conclusão”, acrescentou.

Voltar ao topo