Israel retirará soldados de vila fronteiriça com Líbano

O governo de Israel aprovou a retirada de seus soldados da parte norte de uma dividida cidade que fica na instável fronteira do país com o Líbano. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, disse que a decisão foi tomada hoje. Segundo ele, os detalhes sobre o tema serão tratados com mantenedores de paz das Nações Unidas nas próximas semanas. Os mantenedores de paz devem assumir o controle da área.

Israel retomou a parte norte de Ghajar durante a guerra de 2006 com a guerrilha do Hezbollah. O governo israelense havia se comprometido a sair da área com o cessar-fogo, mas permaneceu, citando temores em relação à segurança. Ainda assim, Israel pretende manter o controle do sul de Ghajar. Netanyahu disse, porém, que os moradores dos dois lados poderão se movimentar por toda a vila, que tem cerca de dois mil habitantes. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.