Israel condena soldado por roubo a navio turco

O exército de Israel sentenciou um soldado a cinco meses de prisão pelo roubo de duas lentes e uma bússola durante o ataque da Marinha israelense a um navio de bandeira turca que tentava furar o bloqueio imposto pelo Estado judeu à Faixa de Gaza.

Nove ativistas turcos – um deles com nacionalidade norte-americana – morreram na ação militar israelense contra a flotilha humanitária capitaneada pelo navio Mavi Marmara na madrugada de 31 de maio. O ataque israelense ocorreu em águas internacionais. De acordo com o exército, o soldado condenado também foi multado e degradado. Não há mais detalhes disponíveis.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.