Israel bombardeia túneis em Gaza e mata dois palestinos

Pelo menos duas pessoas morreram em um bombardeio israelense a túneis clandestinos usados por palestinos para transitar entre a Faixa de Gaza e o Egito, informaram funcionários palestinos. O médico Moaiya Hussanain, do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, disse que o bombardeio ocorreu durante a noite de ontem, e os corpos foram retirados hoje.

Segundo o exército de Israel, o túnel foi atacado porque milicianos palestinos dispararam 12 foguetes e morteiros na direção do território israelense um dia antes. A fronteira entre o Egito e a bloqueada Faixa de Gaza é repleta de túneis clandestinos pelos quais entram todos os tipos de itens no território cercado por Israel, desde bens de primeira necessidade a artigos de luxo e armas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.