Iraque tem maior número de mortos desde maio de 2008

Julho foi o mês mais mortífero no Iraque desde maio de 2008. No sétimo mês do ano, 535 pessoas morreram em todo o país por causa da violência, segundo dados do governo divulgados hoje.

Um total de 396 civis, 89 policiais e 50 soldados morreram em ataques em julho, segundo informações compiladas pelos Ministérios da Saúde, Defesa e Interior. O número de vítimas é o mais alto para um único mês desde maio de 2008, quando 563 pessoas foram mortas em episódios violentos.

As informações divulgadas hoje também mostraram que 1.043 pessoas – 680 civis, 198 policiais e 165 soldados – ficaram feridas em ataques ocorridos neste mês, o número mais alto deste ano. Os dados também mostraram que 100 insurgentes foram mortos e 955 foram detidos.

Quatro soldados norte-americanos morreram em julho – apenas um deles em incidente hostil – elevando para 4.413 o total de militares mortos no Iraque desde a invasão de 2003 que depôs o ditador Saddam Hussein, segundo contagem da agência France Presse baseada em registros do site independente www.icasualties.org.

As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna