Iraque: Al-Maliki confirma renúncia

Primeiro-ministro do Iraque nos últimos oito anos, Nouri al-Maliki anunciou sua renúncia do cargo nesta quinta-feira para apoiar a nomeação de Haider al-Abadi, seu correligionário no partido Dawa. Al-Maliki afirmou que sua decisão se baseou em seu desejo de “garantir os interesses maiores do país”. Ele disse que não seria a causa de nenhum derramamento de sangue.

“Eu vou continuar sendo um combatente para defender o Iraque e seu povo”, adicionou al-Maliki em um depoimento transmitido pela TV, com al-Abadi a seu lado. Mais cedo, a própria TV estatal iraquiana já havia anunciado a decisão do premiê de ceder o cargo.

O presidente do Iraque, Fuad Masum, indicou Haider al-Abadi como novo primeiro-ministro na segunda-feira, mas o atual premiê se recusava a deixar o cargo. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.