Irã protesta contra sanções dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores do Irã protestou diplomaticamente contra a ampliação das sanções econômicas dos Estados Unidos contra Teerã, informou nesta segunda-feira a agência estatal de notícias iraniana Irna.

O protesto foi feito em uma conversa por telefone entre o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

A Irna não detalha quando ocorreu a conversa, mas informa que o protesto foi feito em um telefonema de Kerry a Zarif para discutir o acordo obtido no mês passado em Genebra entre o Irã e o grupo de seus potências formado por Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia.

De acordo com a Irna, Zarif “expressou o descontentamento do Irã” em relação à ampliação, na semana passada, da lista de empresas sujeitas a sanções norte-americanas.

A Casa Branca alega que a expansão de sanções já em vigor não viola o acordo de Genebra, por meio do qual o Irã congelaria seu programa nuclear em troca da suspensão de algumas sanções. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.