Irã proíbe jornal reformista por dois meses

Autoridades iranianas impuseram a proibição de circular por dois meses ao jornal reformista Etemad, por imprimir “mentiras e insultos” contra funcionários, informou hoje a imprensa estatal. O editor do diário, Elias Hazrati, vinculou a suspensão a uma recente entrevista com o assessor de imprensa do presidente Mahmoud Ahmadinejad, Ali Akbar Javanfekr, um crítico da linha-dura que se opõe a Ahmadinejad.

O Etemad já havia levado uma suspensão de 15 meses, encerrada em junho. A nova suspensão ocorre meses antes das eleições parlamentares marcadas para março. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.