Irã oferece contraproposta em negociações nucleares

O Irã fez uma contraproposta às seis potências mundiais que discutem o programa nuclear iraniano durante negociações nesta quarta-feira em Bagdá. Além disso, as conversações se estenderão por mais um dia, informou uma autoridade iraniana.

“O Irã propôs um pacote com cinco itens tendo como base os princípios do passo-a-passo e da reciprocidade e estamos esperando a reação do P5+1 durante as discussões desta tarde”, disse o funcionário, em condição de anonimato.

P5+1 é como é conhecido o grupo formado por Estados Unidos, França, China, Rússia e Reino Unido, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) mais a Alemanha. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.