Irã fixa data para julgamento de montanhistas dos EUA

O governo iraniano disse que uma segunda sessão do julgamento de três norte-americanos acusados de espionagem será realizada no dia 11 de maio. A informação, divulgada neste domingo pela agências de notícias oficial Irna cita o chefe do departamento de Justiça de Teerã, Ali Reza Avaei, dizendo que provavelmente a sessão será a portas fechadas, do mesmo modo que a primeira, realizada em 6 de fevereiro.

Shane Bauer, Josh Fattal e Sarah Shourd estavam caminhando pelo norte do Iraque, perto da fronteira com o Irã em julho de 2009, quando foram detidos por forças iranianas. Eles foram acusados de espionar para os Estados Unidos, mas seus familiares dizem que a acusação não faz sentido. Bauer e Fattal declararam-se inocentes na sessão de fevereiro. Shourd foi libertada sob fiança em setembro e declarou-se inocente, mesmo não estando presente. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.