Irã e potências retomarão negociações nucleares

A comissária de política externa da União Europeia, Catherine Ashton, disse que as negociações entre os ministros de Relações Exteriores do Irã, dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e da Alemanha foram substanciais e pavimentaram o caminho para uma nova rodada de negociações sobre o programa nuclear do Irã em outubro.

Ashton afirmou à repórteres após o encontro desta quinta-feira que todas as partes concordaram em “avançar com um calendário ambicioso” e que os principais negociadores se encontrarão em Genebra nos dias 15 e 16 de outubro. Segundo ela, um ano é um bom prazo para conclusão e implementação de acordo com o Irã. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.