Irã critica pedido da França por “sanções decisivas”

O governo do Irã condenou neste domingo, 19, o pedido feito pelo ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, por “sanções decisivas” contra o estado islâmico por causa do seu programa nuclear, informou a agência de notícias ISNA.

Os comentários, segundo o ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, indicam que até agora as sanções “foram ineficazes e infrutíferas”. Le Drian disse na sexta-feira, 17, que os Estados Unidos e Europa deviam tomar ações mais firmes contra o Irã em seu controverso programa de enriquecimento de urânio.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e os países do Ocidente impuseram uma série de sanções ao Irã por vários anos em um esforço de impedir que Terra compre armas nucleares sob a cobertura de um programa civil para desenvolver energia nuclear.

A moeda iraniana, o rial, perdeu mais de dois terços do seu valor desde 2012, por causa das sanções internacionais que visam o setor de petróleo e bancário, e desde então a inflação subiu para acima de 30%. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.