Inventor japonês faz homenagem a Leonardo Da Vinci

Tóquio – Em homenagem ao grande Leonardo da Vinci, autor do primeiro projeto de helicóptero da história, um inventor japonês irá apresentar na cidade natal do gênio renascentista, Vinci, centro-oeste da Itália, seu projeto do menor helicóptero do mundo.

Durante o evento, programado para ocorrer no próximo dia 25, Gennai Yanagisawa, de 75 anos, irá se exibir em um breve vôo em seu mini-helicóptero pessoal, uma invenção que no último mês de fevereiro obteve a consagração internacional do Guinness como o menor helicóptero no qual uma pessoa pode voar.

Medindo 2,4m de altura e com um peso de 75kg, o helicóptero possui um pequeno motor com duas hélices de quatro metros cada montadas sobre o local onde fica o piloto.

A invenção é capaz de voar a uma altura máxima de 10 metros do solo, com uma autonomia de vôo de cerca de 50 quilômetros.

Yanagisawa, presidente de uma empresa especializada na produção de maquinários para a prefeitura da cidade de Nagano, começou a trabalhar no projeto nos anos 1980, e somente após inúmeras tentativas conseguiu concretizar, em 1998, o primeiro protótipo que funcionava.

Entrevistado pela imprensa japonesa antes de sua viagem à Itália, Yanagisawa prometeu que irá fazer seu melhor para não desiludir o público italiano. "Quero fazer o público ver um vôo digno de Leonardo, mestre idealizador do primeiro helicóptero da história".

Voltar ao topo