Inundações deixam ao menos 29 mortos nos EUA

As inundações ocorridas no fim de semana em três estados norte-americanos – Tennessee, Mississippi e Kentucky – deixaram pelo menos 29 mortos. O total de vítimas ainda pode subir, de acordo com informações das equipes que trabalham nas buscas enquanto a água começa a baixar.

Na manhã desta terça-feira, faltou energia elétrica em alguns pontos de Nashville, a cidade mais afetada no Tennessee. As inundações obrigaram funcionários a adiar eleições primárias na cidade, previstas para esta terça-feira. O rio Cumberland havia subido de nível e deixado submersas partes do centro histórico da cidade.

Moradores e autoridades sabem que os danos materiais foram grandes na áreas inundadas, mas temiam descobertas ainda piores. “Tememos encontrar mais gente em casas inundadas e em algumas dessas áreas remotas. Espero que não sejam muitas”, disse o chefe do corpo de bombeiros de Nashville, Kim Lawson. Milhares de pessoas escaparam das inundações e centenas foram resgatadas. Ontem, porém, foram achados corpos em casas alagadas.

Voltar ao topo