Tecnologica

‘Maior’ foto do mundo? Veja os detalhes incríveis desta foto de 195 bilhões de pixels

Xangai, vista do alto, e por ângulos que você nunca sonhou
Xangai, vista do alto, e por ângulos que você nunca sonhou. Foto: Reprodução

Uma “imagem interativa” está circulando em vários sites e pelas redes sociais e tem chamado a atenção de todos os internautas. Ela tem um total de 195 bilhões de megapixels. Isso, você leu direito mesmo. Se você acha teu celular bacana, com resolução de 18 megapixels, essa imagem tem uma resolução 11 bilhões de vez melhor que seu aparelho. A qualidade absurda da imagem permite ao usuário aproximar o zoom de uma forma nunca antes vista.

CLIQUE NESTE LINK E VIVA ESSA EXPERIÊNCIA VOCÊ TAMBÉM!

A imagem foi feita em Xangai, na China, pela empresa Jingkun Technology no topo da Oriental Pearl Tower. A foto tem 360 graus e permite conhecer a cidade em todos os ângulos. São milhares de imagens costuradas, formando uma experiência única para os internautas. Diferente do que foi inicialmente noticiado, que seria uma imagem de um satélite com tecnologia quântica, a imagem foi feita com base em fotografias “normais”, costuradas por um programa digital uma nas outras.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Apesar de representar diversão para quem não é da China, alguns chineses demonstraram preocupação. A clareza com que os locais e pessoas são mostradas levanta questionamentos sobre a privacidade das pessoas, seja na rua ou nas suas casas e locais de trabalho.