Equipes de busca por destroços do avião do voo 8501 da AirAsia encontraram a quinta possível parte da aeronave no mar. Segundo o chefe da equipe, Bambang Soelistyo, o objeto mede cerca de 10 metros. Ontem, quatro outras partes dos destroços foram encontradas.

continua após a publicidade

Soelistyo também informou que as condições do clima são adversas na região, com fortes correntes marítimas. Dessa forma, a equipe de busca não pôde ainda utilizar um veículo operado remotamente. Navios equipados com radar, no entanto, continuam na área em busca da caixa-preta.

O Airbus A320 perdeu contato no dia 28 de dezembro de 2014, com 162 pessoas a bordo, na rota entre Surabaya, na Indonésia, para Cingapura. No sábado, o Ministério dos Transportes da Indonésia anunciou que a AirAsia não tinha permissão para voar entre Surabaya e Cingapura no último domingo. A permissão se aplicava somente à segunda, terça, quinta-feira e aos sábados. Até o momento, 31 corpos foram resgatados.

Soelistyo acrescentou neste final de semana que a área de busca por corpos foi ampliada e agora abrange 20,700 mil milhas náuticas. A área é de cerca de 160 quilômetros a sudoeste de Pangkalan Bun, na parte sudoeste de Borneo. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade