Índice de criminalidade aumentou 28%

O índice de criminalidade no Reino Unido cresceu 28% no último ano, segundo um informe oficial publicado pelo Ministério do Interior. No último ano registraram-se 5,5 milhões de crimes violentos na Inglaterra e em Gales, o que representa um aumento de 7% em relação às últimas estatísticas analisadas pela polícia britânica.

O aumento no índice de crimes obrigou o ministro do Interior, David Blunkett, a anunciar mudanças significativas no sistema, que se tornaram prioridade máxima para a sociedade britânica.

“Não sou ingênuo a ponto de acreditar que não existem problemas de criminalidade nas ruas do Reino Unido, mas as medidas que introduzimos nos últimos meses ajudarão a reduzir o alto número de crimes e ataques violentos”, frisou Blunkett à BBC. “Colocamos mais policiais nas ruas e oficiais especializados em lidar com estes problemas”.

Segundo o informe publicado recentemente, 14 dos 20 crimes violentos de rua ocorrem nas ruas de Londres. Um porta-voz da Polícia Metropolitana da cidade esclarece que, depois que a Operação de Segurança nas Ruas entrou em vigor, em fevereiro passado, o índice de ataques violentos na capital inglesa caiu consideravelmente.

“É óbvio que as ruas de Londres não estarão mais seguras até setembro deste ano, como nos prometeu Tony Blair em sua campanha eleitoral”, afirmou Norman Brennan, diretor da organização britânica “Vítimas do Crime”.

“Se os ministros não mantiverem a polícia nas ruas e se não se modificar o sistema judicial do país, a situação de violência criminal só tende a piorar”, completou Brennan. (ANSA).

Voltar ao topo