Os incêndios que irromperam numa popular área de caminhadas escureceram as encostas das montanhas perto de Pasadena e obrigaram as autoridades a determinar a evacuação de 300 residências durante o fim de semana.

Na noite de sábado (26), 200 residências em torno de Sierra Madre foram evacuadas e os moradores de outras 100 propriedades receberam ordem para deixar suas casas hoje, disse Elisa Weaver, do corpo de bombeiros. Sierra Madre fica cerca de 24 km a nordeste de Los Angeles e a leste de Pasadena.

Nenhuma casa foi danificada, embora um pequeno edifício usado para armazenar equipamentos contra incêndio tenha sido destruído disse Weaver. Ela afirmou que mais de 400 bombeiros estão combatendo o incêndio de 142 hectares, ajudados por dois helicópteros com dois tanques de água. O incêndio foi controlado em 5% e deve durar mais dois ou três dias, acrescentou.

As causas do incêndio continuam sendo investigadas. O fogo começou no sábado (26) numa área florestal ao nordeste de Pasadena, num momento em que ventava e as temperaturas estavam excepcionalmente quentes para a estação. As informações são da Associated Press.