Impasse dificulta escolha de novo premiê na Tunísia

O Ennahda, partido governista islamita da Tunísia, e a oposição chegaram a um impasse nas negociações realizadas neste sábado para escolher um novo primeiro-ministro que terá a tarefa de tirar o país de uma crise política que já dura meses.

Após uma reunião sem sucesso pela manhã, os partidos se reuniram a portas fechadas novamente por volta das 14h30 (de Brasília) para continuar as discussões. Quatro horas mais tarde, contudo, não tinha ocorrido nenhum progresso. “Nós não alcançamos um consenso ainda, mas estamos a caminho”, afirmou mais cedo Ameur Larayedh, funcionário do Ennahda.

As tensões têm afetado a Tunísia desde o levante que derrubou em 2011 o veterano ditador Zine El Abidine Ben Ali e foram exacerbadas neste ano com o assassinato de dois políticos da oposição por supostos radicais islâmicos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.