Homens invadem prisão e facilitam fuga na Nigéria

Homens armados atacaram nesta terça-feira uma prisão no norte da Nigéria que mantinha supostos membros de uma seita muçulmana radical, deixando mortos e facilitando a fuga de alguns detentos. O porta-voz do governo estadual de Bauchi, Sanusi Mohammed, informou que a polícia encerrou o combate após duas horas de tiroteio.

Ele disse que os homens armados, supostamente membros da seita Boko Haram, atacaram a prisão com a intenção de libertar outros integrantes que aguardavam julgamento. “O governo colocou a situação sob controle e está pedindo ao povo para que mantenha a calma”, afirmou Mohammed em comunicado.

Uma testemunha que se escondeu em uma mesquita nas proximidades revelou que parte da prisão pegou fogo e um muro desabou, permitindo que os prisioneiros fugissem.

Adamu Abubakar, autoridade da Cruz Vermelha, afirmou que o tiroteio pode ser ouvido em toda a cidade de Bauchi. “Definitivamente, eu não vou a lugar nenhum agora”, disse Abubakar por telefone. “A situação não é segura.” As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.