Um homem matou a facadas oito crianças e feriu mais cinco hoje em uma escola primária do leste da China, informou a imprensa estatal. Ele foi preso após o ataque, ocorrido às 7h20 (hora local), segundo a agência Xinhua.

O suspeito foi descrito como um ex-médico de uma clínica comunitária, com antecedentes de problemas mentais, disse um funcionário de sobrenome Wu, no escritório do governo da cidade de Nanping.

Os estudantes feridos na Escola Primária Experimental de Nanping estavam em situação estável, de acordo com um comunicado do escritório do Partido Comunista na cidade, citado pela Xinhua. Wu confirmou a morte das oito crianças e das cinco feridas.

O suspeito havia deixado anteriormente seu posto na clínica, segundo o funcionário, sem precisar a data. A escola, localizada na província de Fujian, foi fechada e os estudantes foram mandados para casa.

A China sofreu vários ataques em escolas nos últimos anos, em geral relacionados a disputas pessoais ou a pessoas com distúrbios psiquiátricos.